Belém recebeu duas figuras importantes para o futebol brasileiro. Uma delas foi Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro e comentarista da TV Globo, que teve grande contribuição ao reconhecimento internacional da arbitragem brasileira. Além dele, Paulo Schmitt, procurador geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), veio dar luzes ao público presente sobre variados temas envolvendo a Justiça Desportiva, com o enfoque principal sendo as suspensões das Séries C e D. Ambos participaram, na tarde desta sexta-feira, dia 22, do II Encontro Estadual de Direito Desportivo. O evento aconteceu no salão de eventos de um hotel no centro da capital paraense e também contou com a participação dos direitos do CAP Thiago Leão e Marcus Leão que representaram os times de futebol amador. Esta reapresentação do CAP por parte dos diretores demonstra a importância que o time do CAP tem perante o futebol paraense.
Arnaldo aproveitou a oportunidade para elogiar a arbitragem paraense, em especial o árbitro Dewson de Freitas, que apitou a partida entre Fluminense e Portuguesa, no último dia 16, pela Série A do Brasileirão.
– Eu quero dar meus parabéns ao presidente da Federação Paraense (de Futebol, Antônio Carlos Nunes), porque esse foi o primeiro ano que o campeonato paraense não requisitou árbitros de fora para o torneio regional e já está colhendo frutos, porque semana passada já teve um árbitro paraense que apitou uma partida de Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário